Orlando Luz despacha Thiago Monteiro mais uma vez e avança em Florianópolis

Por Thomas Alencar - Abril 4, 2024
Luiz Candido/CBT

Depois de eliminar Thiago Monteiro (110º do ranking da ATP) no Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Orlando Luz, número 335 do mundo, voltou a vencer o compatriota. Nesta quarta-feira (03), o gaúcho saiu vencedor em sets diretos, despachou Monteiro e avançou às quartas de final em Florianópolis, Santa Catarina, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h59 de partida.

Thiago Monteiro largou na frente e fez 2-0 no primeiro set. Na sequência, fez 3-1. Contudo, Orlando Luz emendou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, para arrancar, virar e fechar a parcial com vitória por 6-3, em 43 minutos.

Leia também:

– João Fonseca e a estreia no Estoril Open: “Quero chegar no topo e as coisas vão dar certo”
– João Fonseca ameaça virada, mas cai na estreia do Estoril Open
Laura Pigossi desperdiça match point e cai em batalha de mais de três horas em Bogotá

Já no segundo set, o roteiro inicial se repetiu e Thiago Monteiro saiu na frente. O cearense manteve a liderança até o 6-5. No entanto, Orlando Luz empatou e levou a decisão para o tie-break. O equilíbrio se manteve, e Luz com três pontos seguidos e quebra de serviço, finalizou em 7-5 para fechar o set e avançar de fase.

Nas quartas de final do Challenger de Florianópolis, Orlando Luz terá um embate latino diante do argentino Camilo Ugo Carabelli, número 106 do mundo.

OUTROS BRASILEIROS

Nesta quarta-feira (03), outros dois brasileiros entraram em ação e tiveram resultados negativos. Barreiros Reys, número 853 do mundo, foi derrotado pelo israelense Daniel Cukierman (453º da ATP) por 2 a 1. Na sequência, Matheus Pucinelli (274º do mundo) desistiu quando perdia por 5-1 no segundo set – após vencer o primeiro – devido a um problema no adutor diante do italiano Gianluca Mager (275º).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.