Open da Austrália. João Sousa e Pedro Sousa já conhecem adversários

Por José Morgado - 10 Janeiro, 2019
João-Sousa-Paris

João Sousa e Pedro Sousa, os dois jogadores portugueses que entraram diretamente no quadro principal do Australian Open, ficaram a conhecer esta quinta-feira os seus primeiros adversários na edição de 2019 do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

João, de 29 anos e no 44.º posto do ranking mundial, vai competir na principal grelha de jogadores em Melbourne pelo sétimo ano seguido e tem como melhores resultados a terceira ronda, em 2015 e 2016, anos em que acabou sempre eliminado… por Andy Murray. O número um nacional medirá forças na primeira ronda desta edição com o argentino Guido Pella, atualmente no 66.º posto do ranking ATP. Será o segundo encontro entre ambos, depois da vitória de Pella na primeira ronda de Roland Garros em 2018. O vencedor defronta Philipp Kohlschreiber ou Zhe Li.

Para Pedro Sousa… é uma estreia. O lisboeta de 30 anos, 103.º ATP, nunca jogou um quadro principal em Majors e o seu primeiro encontro será face a Alex De Minaur, que esta semana é o 29-º do ranking mundial. Os dois nunca se defrontaram e Sousa terá decerto honras de um dos principais courts em Melbourne Park. O vencedor defronta depois Mirza Basic ou um qualifier.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.