Opelka rendido a Piqué: «Era como se Kobe Bryant quisesse investir no ténis»

Por José Morgado - Novembro 26, 2019
opelka-eua
Foto: Kosmos Tennis

Reilly Opelka, de 22 anos, foi um dos membros da equipa dos Estados Unidos para a primeira edição das renovadas Davis Cup Finals. As coisas não correram bem ao gigante de 2,10 metros, que perdeu os seus dois encontros — diante de Vasek Pospisil e Fabio Fognini — mas mostrou-se rendido ao formato e à intenção de Gerard Piqué, um futebolista profissional ainda em plena carreira, ter gastado tempo e dinheiro para apoiar uma modalidade que não é a sua.

“Só o facto de ele querer fazer algo pela nossa modalidade já diz muito sobre ele. Respeito-o imenso. Era como se o Kobe Bryant tivesse interesse no ténis e quisesse investir na nossa modalidade”, disparou Opelka, que comparou o futebolista ao ex-basquetebolista lenda dos LA Lakers.

Opelka foi mais longe no atribuir de importância da competição. “Para mim tenciono defini-la como um objetivo anual. Quero tanta ganhar isto como qualquer torneio de Grand Slam”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com