This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Opelka ganha batalha de bombardeiros em Brisbane e volta a uma final quase três anos depois
Que semana para Reilly Opelka! Tantas vezes aparece uma derrota depois de se derrotar alguém da craveira de Novak Djokovic, mas o gigante norte-americano fugiu dessa sina e venceu a batalha de bombardeiros com Giovanni Mpetshi Perricard para garantir um lugar na final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
O atual número 293 do Mundo, depois de longos meses fora da alta roda devido a vários problemas, sorriu diante do jovem francês (31.º), com os parciais 6-3 e 7-6(4), num encontro que se resume em três momentos: Opelka surpreendeu e fez um break madrugador, saiu de 0-40 quando liderava por 4-2 e depois foi melhor no tie-break do segundo parcial, que chegou sem qualquer quebra de serviço pelo meio.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
Com 12-10 no duelo de ases, Opelka ficou com o triunfo no seu lado e garantiu a primeira final em quase três anos, já que não lutava por um troféu desde que foi campeão em Houston, em 2022. Será a sua sétima final, em busca do quinto título, sendo que pela frente terá o checo Jiri Lehecka.
- Categorias:
- ATP World Tour