This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Opelka explica chave para voltar a brilhar: «Estive a ver os meus encontros antigos»

Reilly Opelka quase desapareceu do ranking por conta de vários problemas físicos, mas eis que o gigante norte-americano está a regressar ao seu melhor. Atualmente no 73.º lugar do ranking ATP, o antigo top 20 bateu Alex de Minaur em Cincinnati e explica o que está a fazer para voltar à sua versão mais aprimorada.
“Foquei-me neste encontro de forma parecida ao que tenho feito ultimamente. Ao voltar depois de tantas lesões, afastei-me da minha marca habitual de ténis. Tento aproveitar cada torneio ao máximo. O meu ranking não é tão alto como antes, está longe do que quero. A tendência é jogar um pouco menos agressivo, que é uma sentença de morte para o meu estilo de ténis. Focámo-nos em jogar de forma agressiva, estive a ver os meus encontros antigos e a maneira como costumava jogar”, comentou.
Ainda assim, Opelka sente que tem de fazer mais. “Ganhei a grandes adversários, mas estou há um ano sem lesões e sou o número 73 do Mundo. O ranking não mente. Tenho jogado a cada semana, estando saudável e tenho esse ranking por uma razão. Perdi muitas segundas e terceiras rondas. Cheguei a uma final e a outra meia-final em ATP 250, não tive grandes torneios”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai e avança em Cincinnati
- — [VÍDEO] Rinderknech desmaia a meio do encontro e acaba a desistir em Cincinnati
- — Alcaraz foi treinar minutos depois de acabar o seu encontro em Cincinnati
- Categorias:
- ATP World Tour