Opelka e as condições na Laver Cup: «É o court mais lento que existe no ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2025

Reilly Opelka foi o primeiro da equipa Mundo a ir a jogo na Laver Cup e a verdade é que o gigante norte-americano acabou por não conseguir contrariar Casper Ruud. Opelka perdeu por 6-4 e 7-6(4), sendo que não escondeu que as condições são muito duras para quem gosta de courts mais rápidos.

“As condições são estranhas. Não sei se são as bolas, o court ou uma combinação das duas coisas. A bola parece que fica inchada porque a superfície é como uma lixa. É o court mais lento que existe no ténis”, disparou o norte-americano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt