Opelka arrasa jornalistas e sai em defesa de Alcaraz

Por José Morgado - Setembro 9, 2021

Reilly Opelka, jovem de 23 anos que é nesta altura o melhor tenista dos Estados Unidos, saiu esta quarta-feira em defesa do espanhol Carlos Alcaraz na sequência de um tweet em que um jornalista criticava o facto de o miúdo de 18 anos ter desistido durante o seu encontro dos quartos-de-final face ao canadiano Felix Auger-Aliassime.

“A única coisa que este tweet mostra é o padrão de que os media de ténis são uma piada absoluta. O Carlos é o homem mais jovem a chegar aos quartos-de-final de um Grand Slam em mais de 30 anos. E ainda assim há quem consiga destacar isto? Depois de tudo o que ele mostrou esta semana ainda há quem questione a sua coragem em court? Surreal”, disparou o norte-americano de 2,11 metros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ReillyOpelka/status/1435726939529039875

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt