Opelka arrasa ATP e diz que existe tráfico de interesses
Reilly Opelka é um dos jogadores que nunca deixa nada por dizer e o gigante de 2,11 metros voltou a deixar fortes críticas à ATP.
Em entrevista ao podcast Behind The Racquet, o norte-americano denunciou existir tráfico de influências dentro da entidade que regula o ténis masculino. “Precisamos de algo parecido à PTPA. Se analisarmos bem, há muitos conflitos de interesse dentro da ATP. Não é possível que uma pessoa pertença à ATP, seja diretor de um torneio e também agente de um jogador. Isto não pode acontecer de todo. Há muitos conflitos de interesses e a PTPA foi criada para acabar com esse tipo de coisas”, afirmou Opelka.
O atual top 40 mundial deu como exemplo o caso de Herwig Straka, agente de Dominic Thiem. “O agente do Thiem é um exemplo. É o dono de um torneio na Áustria. Como é que isto pode acontecer? Ele faz parte na ATP e tem voto sobre as repartições do dinheiro. Realmente duvido muito que abuse disso porque conheço o Straka e é um bom rapaz mas aqui o acontecer isto é que está mal”, concluiu.