This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ONU afasta Maria Sharapova do cargo de embaixadora
O nome Maria Sharapova continua em queda livre na bolsa de valores do universo desportivo. Depois de marcas como a Nike, a Prsche e a TAG Heuer terem lavados as suas mãos do caso de doping em que se vê envolvida a russa de 28 anos, é agora a vez da Organização das Nações Unidas (ONU) tomar também uma posição de distanciamento em relação à ex-número um mundial.
“A organização continua grata a Maria Sharapova pelo apoio ao nosso trabalho, especialmente em torno da recuperação do desastre nuclear de Chernobyl. No entanto, após o anúncio de Sharapova, ela ficará suspensa do cargo de embaixadora enquanto a investigação prosseguir”, anunciou um porta-voz da ONU.
Sharapova foi anunciada com pompa e circunstância Embaixadora da Boa Vontade para o Desenvolvimento em 2007 e durante a cerimónia anunciou uma contribuição de 100 mil dólares para oito projetos destinados a jovens de comunidades ruais da Bielorrússia, da Federação Russa e da Ucrânia que sofrem cas sequelas da catástrofe de Chernobyl, em 1986.
Nos últimos nove anos, a campeã de cinco títulos do Grand Slam teve um papel ativo na erradicação da pobreza e igualdade.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA