This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Onde anda Kyle Edmund? Há quem já tenha receio do fim da carreira
Kyle Edmund era visto como o herdeiro do trono do ténis britânico, até porque chegou bem cedo ao top 20 e alcançou mesmo o 14.º lugar do ranking ATP. Durante essa caminhada, atingiu, por exemplo, as meias-finais do Australian Open em 2018 e conquistou dois títulos, que o consolidavam como um dos talentos seguros da nova geração. A questão é que o britânico desapareceu completamente do radar.
Agora com 26 anos, Edmund não compete em qualquer nível desde outubro de 2020, então na primeira ronda do qualifying do ATP 500 de Viena, em que perdeu com o taiwanês Jason Jung em três partidas. Nesse mesmo ano, o britânico já tinha estado parado seis meses com um problema no joelho esquerdo e essa lesão agravou-se cada vez mais, ao ponto de ser operado em março deste ano.
A questão é que, por esta altura, esperava-se que Edmund já estivesse de volta à ação e simplesmente não há meio de recuperar e conseguir treinar sem dores. Nesse sentido, a organização do torneio ‘Battle of the Brits’ anunciou que Edmund não vai competir devido à recuperação mais lenta do que o esperado, sendo que já há quem coloque a hipótese de que a lesão é tão problemática que o britânico não vai mesmo retomar a carreira. Resta saber o que irá acontecer em 2022.
- Categorias:
- ATP World Tour