Olivo denuncia ameaças de Rublev durante encontro

Por admin - Junho 12, 2015
Russian tennis player Andrey Rublev reacts during his tennis match against Colombia’s Santiago Giraldo at the ATP Istanbul Tennis Open in Istanbul on April 29, 2015. AFP PHOTO / OZAN KOSE (Photo credit should read OZAN KOSE/AFP/Getty Images)

Renzo Olivo, jovem tenista argentino que ocupa atualmente o 164.º posto do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do Challenger de Moscovo pelo ainda mais novo Andrey Rublev, antigo número um mundial de juniores e uma das maiores promessas do ténis mundial, que esta ano já soma vitórias diante de alguns jogadores do top-100 mundial.

O russo venceu em três sets rumo aos quartos-de-final, mas o encontro ficou marcado por incidentes que o argentino decidiu denunciar, numa carta divulgada através das redes sociais. “Estou triste com o que aconteceu durante o encontro, em que o meu adversário foi contra as regras por várias vezes e ameaçou-me”.

Olivo lamenta que o árbitro nada tenha feito perante a situação e alerta o ATP World Tour. “Estou desapontado pelo facto de o árbitro não ter tomado a decisão correta quando devia. Quando os jogadores cometem erros pagam por isso, mas quando os árbitros erram isso não acontece. Eu também cometo erros, já violei regras, mas receber ameaças durante um encontro quando as regras indicam que caso isso aconteça o encontro deve ser suspenso eu não aceito”.

O argentino confessou ainda que quase foi agredido por um espectador após o encontro. “Assim que saí do court senti um empurrão vindo de uma pessoa das bancadas pronta para me bater. Por sorte consegui evitar que tal acontecesse e outras pessoas presentes travaram-no”.

renzo

Esta não é a primeira vez que um jogador se queixa do comportamento de Andrey Rublev. Em abril, após perder com o russo na primeira ronda do torneio de Barcelona, Fernando Verdasco apresentou queixas semelhantes. “Impressiona-me como um rapaz tão novo pode ser tão mal educado”, lamentou na altura o madrileno. O campeão mundial de juniores em 2014 defendeu-se através de… Cristiano Ronaldo.