Oliveira perde e deixa Indoor Oeiras Open sem portugueses em singulares

Por José Morgado - Janeiro 5, 2023

Gonçalo Oliveira, caído para o 507.º posto do ranking ATP mas a tentar recuperar a sua carreira, foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos-de-final do Indoor Oeiras Open I, o primeiro de dois Challengers disputados nos courts cobertos do complexo de ténis do Jamor neste início de temporada, que fica assim sem qualquer representação portuguesa em singulares.

O portuense de 28 anos, que recebeu um wild card para a organização, caiu na eliminatória inaugural diante do belga Joris De Loore, 341.º ATP, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 1h41. Oliveira lutou bastante, mas raramente conseguiu encontrar o antídoto para contrariar o serviço do belga.

“Comecei bem e deixei escapar aí a minha oportunidade. Tenho de analisar bem o encontro e perceber o que posso melhorar para a próxima semana. Faltou-me um pouco de calma e fiz alguns erros que não deveria ter feito”, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt