This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Olhem quem é ele! Karatsev volta aos títulos três anos depois com semana perfeita em Nonthaburi
O ano era 2021 e Aslan Karatsev deixava o mundo do ténis de queixo caído ao chegar às meias-finais do Australian Open. O russo chegou a ser número 14 do ranking ATP, mas uma lesão a abrir a temporada passada estragou-lhe o ano quase por completo, ao ponto de sair do top 300. Pois bem, a começar a época no 287.º posto, o russo de 31 anos celebrou o seu primeiro troféu em três anos!
Karatsev, que não celebrava desde o ATP 250 de Sydney em 2022, conquistou o Challenger de Nonthaburi, na Tailândia, com uma semana roçar a perfeição. O russo conquistou todos os sets que disputou, batendo na final o francês Gregoire Barrere (162.º), com os parciais 7-6(5) e 7-5, sendo que esta foi a única vez em que perdeu mais do que quatro jogos num parcial durante toda a semana.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
Assim, Karatsev vai saltar para o 229.º posto do ranking mundial, sendo que terá de continuar a evoluir no circuito Challenger nas próximas semanas até eventualmente poder voltar a estabilizar no ATP Tour. Certo é que parece estar a voltar a fazer o percurso que o colocou na elite e que lhe valeu, por exemplo, três títulos no circuito principal.
- Categorias:
- ATP World Tour