Olé, Sam! Querrey faz exibição MONUMENTAL, derrota Nadal e conquista título no México
Não é a primeira vez (e Novak Djokovic, em Wimbledon, que o diga) e provavelmente não será a última vez que Sam Querrey faz uma exibição digna de top 5 mundial. Foi assim este sábado ao final da noite, com o norte-americano a derrotar Rafael Nadal para conquistar no ATP 500 de Acapulco o mais importante (e impressionante) título da sua carreira.
Num encontro em que disparou 18 ases e mais de 40 winners, de todos os lados do court, Querrey derrotou Nadal, que nunca tinha perdido qualquer set (!) em 14 encontros no México, por 6-3 e 7-6(3), em 1h35, num encontro que acaba por ficar marcado pelos seis pontos de breaks desperdiçados pelo maiorquino de 30 anos no segundo set, depois de no primeiro parcial não ter tido quaisquer hipóteses de discutir o marcador.
“Peço desculpa por não falar espanhol… talvez para o ano”, prometeu o norte-americano, visivelmente feliz com tudo o conseguiu em Acapulco esta semana. “Queria agradecer a todos pelo apoio. Espero muito voltar para o ano e defender este troféu”.
Querrey salta para o 26.º posto do ranking mundial e aos 29 anos volta a aproximar-se do top 20, lote de tenistas no qual já esteve. Rafael Nadal, por seu turno, continua sem títulos em 2017 e mantém-se no sexto posto.