Okutoyi derruba barreiras aos 19 anos e gera expectativa… no Quénia
Chama-se Angella Okutoyi, tem 19 anos e é número 943 do ranking WTA, isto depois de ter chegado a ser 49.ª de juniores. Mas porque merece estas linhas e destaque? É que estamos a falar de alguém que se dispõe a quebrar barreiras e que já o tem feito. Uma jovem tenista queniana que está a entusiasmar o seu país e a mostrar que pode sonhar alto.
Okutoyi já brilhou quando venceu o torneio júnior de Wimbledon na variante de pares em 2022 e entretanto garantiu uma bolsa de estudos na universidade de Auburn, nos Estados Unidos, onde vai evoluindo na NCAA. Para já, a queniana ainda não vai abraçar a carreira profissional a tempo inteiro, mas viveu algo bem especial.
É que Okutoyi conquistou tanto o título de singulares como de pares no ITF de 25 mil dólares de… Nairobi, no Quénia, isto depois de já ter vencido também um 15 mil dólares em Monastir. A queniana mantém-se numa classificação modesta, mas alimenta a expectativa sobre o que poderá vir aí.
Leia também:
- — Halep: «A minha equipa aconselhou-me tomar colagénio…»
- — Alcaraz inaugura court com o seu nome em Alicante e Sinner quis registar o momento
- — Quatro árbitros suspensos devido a manipulação de resultados
Agora, Okutoyi volta para o ténis universitário, onde continuará a representar Auburn. Resta saber quando é que vai atacar o sonho no circuito WTA, deixando desde já indicações de que poderá dar que falar e quebrar barreiras atrás de barreiras.