‘Oitavos’ masculinos do Australian Open já entraram na história do ténis

Por José Morgado - Janeiro 25, 2026
Alcaraz

Pela primeira vez na Era Open, os 16 tenistas que vão competir nos oitavos de final de um torneio do Grand Slam são cabeças de série. Sim, leu bem. Este Open da Austrália 2026 inscreve o seu nome a letras de ouro na história do ténis, ao oferecer oito encontros de qualidade infinita, prognóstico incerto e espetáculo garantido.

Até agora, tinham existido dez edições em que 15 cabeças de série chegaram aos oitavos de final, mas o recorde foi estabelecido nesta edição do torneio de Melbourne.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com