Oficial: US Open tem aprovação governamental e começa a 31 de agosto

Por José Morgado - Junho 16, 2020
rafael-nadal
(AP Photo/Charles Krupa)

Está confirmado: a edição de 2020 do US Open vai mesmo acontecer no Billie Jean King National Tennis Center, no bairro nova-iorquino do Queen’s, tal como proposto pela Federação norte-americana nos últimos dias. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que era o único ‘detalhe’ que faltava fechar para que a prova avançasse.

“O US Open vai ser realizado em Nova Iorque, sem espectadores, de 31 de agosto a 13 de setembro. A USTA vai tomar precauções extraordinárias para proteger jogadores e staff, incluindo testes robustos, maior limpeza, balneários maiores e alojamentos e transportes especiais”, escreveu Cuomo nas redes sociais, confirmando a realização do Grand Slam norte-americano.

Recorde-se que os jogadores vão chegar a Nova Iorque semanas antes para jogar em Cincinnati e que o qualifying não vai acontecer. Antes haverá ainda o torneio de Washington. A forma como ATP e WTA vão lidar com a questão dos pontos para os rankings ainda não é clara…

Os calendários oficiais para o que falta jogar em 2020 nos circuitos ATP e WTA devem ser revelados esta quarta-feira pelas entidades.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.