OFICIAL: lista dos Jogos Olímpicos com Del Potro e sem Kyrgios e Sharapova
Foi divulgado há momentos as listas de entrada nos Jogos Olímpicos de todas as vertentes. A Federação Internacional de Ténis publicou o documento no Twitter e terminou com as especulações, confirmando por exemplo as já esperadas ausências de Bernard Tomic e de Nick Kyrgios e ainda a presença de Juan Martin del Potro, medalha de bronze na última edição.
O antigo número quatro do mundo derrotou Novak Djokovic para conquistar o último lugar no pódio e está confirmado no Rio de Janeiro para a prova de 2016. Novak Djokovic – que se faz acompanhar de mais dois compatriotas -, Rafael Nadal, Andy Murray e Roger Federer, bem como Stan Wawrinka, também vão rumar à cidade carioca em busca do ouro. Gastão Elias e João Sousa, como já se sabia, também fazem parte da lista.
O número um mundial vai ainda jogar pares ao lado de Nenad Zimonjic. Nadal juntou-se a Marc Lopez, enquanto Andy Murray vai jogar ao lado do seu irmão, Jamie. Roger Federer, que deverá também jogar pares mistos, vai reatar a parceria com Stan Wawrinka, dupla que venceu o ouro em 2008 (Pequim) e a prata em 2012 (Londres).
Há 36 nações representadas na lista de singulares masculinos e 34 na lista feminina. Alemanha, República Checa, Itália, Rússia e os Estados Unidos são os países que preencheram o máximo de quatro representantes, e estão também confirmadas as habituais duplas Serena/Venus,Sara Errani/Roberta Vinci e Andrea Hlavackova/Lucie Hradecka. Genie Bouchard vai jogar ao lado de Gabriela Dabrowski e Sania Mirza escolheu como sua parceira a jovem Prarthana Thombare, de 22 anos e 587.ª classificada na hierarquia mundial.