OFICIAL: Laver Cup tem segunda edição confirmada com cidade escolhida

Por admin - Setembro 24, 2017

Enquanto a equipa europeia caminha a passos largos para a vitória na primeira edição da Laver Cup, a organização terá ficado tão satisfeita com a estreia da prova que resolveu confirmar desde logo uma segunda edição. E depois de a Europa ter ficado com a vantagem de ‘jogar em casa’ neste fim-de-semana, a edição de 2018 vai rumar a terras do tio Sam, mais precisamente à cidade de Chicago.
Tomas Berdych teve este ano a honra de jogar mesmo perante o seu público, em Praga, na primeira edição da Laver Cup, mas essa será uma honra que será atribuída a Sam Querrey e Jack Sock caso os norte-americanos regressem na segunda edição. A cidade de Chicago, no estado de Illinois, foi o palco escolhido para acolher a Laver Cup de 2018 entre os dias 21 e 23 de setembro, o mesmo fim-de-semana em que decorrem as fases finais dos torneios de Chengdu e de Shenzhen, e na semana anterior ao arranque dos ATP 500 de Pequim e de Tóquio.
O United Center, em grande plano na fotografia em baixo, é o grande complexo que vai acolher alguns dos melhores jogadores do mundo na Europa, e do resto do Mundo, com capacidade para 23,5 mil pessoas. “E nome da Tennis Australia, USTA e do Jorge Paulo Lemann, é minha honra anunciar que vamos levar este evento para a grande cidade de Chicago e para os seus fãs de ténis incríveis. Tivemos conversações para várias cidades norte-americanas, nas no final Chicago pareceu ser a escolha mais acertada“, disse Tony Godsick, CEO da TEAM8, entidade co-organizadora da prova, e agente de Roger Federer.
O comunicado não avançou a confirmação de nenhum jogador.