OFICIAL. Kvitova vai regressar às WTA Finals menos de dois anos depois do esfaqueamento

Por José Morgado - Outubro 4, 2018

Petra Kvitova, número quatro do ranking WTA e tenista com mais vitórias em 2018, garantiu esta quinta-feira a sua qualificação para as WTA Finals de Singapura pela primeira vez desde que em 2016, quando foi esfaqueada em sua casa e se colocou em causa que voltasse a poder jogar ténis.

A antiga número dois mundial, que tem feito uma época incrível ao nível do circuito WTA (e não tanto nos Grand Slams), até perdeu na primeira ronda do Premier Mandatory de Pequim, esta semana, mas viu a sua qualificação para as Finals confirmada pela eliminação da holandesa Kiki Bertens, que ainda estava na luta, nos oitavos-de-final do torneio chinês.

Kvitova junta-se a Simona Halep, Angelique Kerber e Naomi Osaka no lote de apuradas para Singapura. Caroline Wozniacki também se qualifica esta sexta-feira se eliminar Anett Kontaveit rumo aos ‘quartos’ em Pequim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1047757424394788864

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt