OFICIAL: Federação Portuguesa de Padel é reconhecida hoje pelo Governo
Data histórica para o padel português! A Federação Portuguesa de Padel recebeu esta segunda-feira uma das melhores notícias dos últimos anos. O Governo atribuiu o estatuto de utilidade publica ao organismo português que já é filiado na Federação Internacional de Padel.
Até ao início desta semana era a Federação Portuguesa de Ténis quem tutelava oficialmente o padel, modalidade que teve um crescimento estrondoso nos últimos anos em Portugal, contando já com cerca de 15 mil praticantes. Com a decisão do Estado, que já era aguardada há algumas semanas, como o Bola Amarela já havia noticiado, em Diário da República, a FPP passa assim a ser reconhecida oficialmente e a tutelar a modalidade.
Recorde-se que o Governo terá recolhido várias opiniões junto de algumas entidades, como o Comité Olímpico de Portugal e Conselho Nacional do Desporto, já que a Confederação do Desporto deixou passar o prazo para se pronunciar com um parecer, e o despacho do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, foi favorável à Federação Portuguesa de Padel.
A medida entra em vigor a partir de 28 de Abril 2017: