Oficial: De Minaur vai voltar a levantar pó no Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - 15 Janeiro, 2019

O que era já uma certeza para o Bola Amarela, ontem, tornou-se hoje oficial: Alex de Minaur é o segundo nome anunciado para o Millennium Estoril Open 2019. O jovem australiano de 19 anos, que conquistou no sábado passado o primeiro título ATP da carreira, junta-se a Stefanos Tsitsipas na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, entre 27 de abril e 5 de maio.

“Na edição de 2018, apostámos em dois jovens desconhecidos do grande público e eles acabaram a época a discutirem a final do NextGen ATP Finals; este ano irão regressar já como vedetas estabelecidas do circuito profissional masculino e mantêm ambos uma enorme margem de progressão”, destacou João Zilhão, diretor do ATP 250 nacional, em comunicado.

Sobre de Minaur, responsável pela eliminação de Pedro Sousa no Open da Austrália e que no ano passado cedeu na segunda ronda do torneio luso, Zilhão diz que “personifica o tipo de jogador que apreciamos: grande potencial e entrega total ao jogo”.

Filho de um uruguaio e de uma espanhola, a jovem estrela australiana desde muito cedo começou a destacar-se na modalidade, surgindo atualmente na sua melhor posição de sempre, depois de no ano passado ter sido premiado com o galardão ‘Newcomer of the Year’ de 2018, atribuído pelo ATP.