This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oeiras Open: FPT entrega seis wild cards para o primeiro Challenger 50
Gonçalo Oliveira, Gastão Elias e Nuno Borges receberam wild cards para o quadro principal do Open de Oeiras I, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que vai decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quinta-feira a atribuição dos três convites a Oliveira, 296.º colocado no ranking ATP, Elias (358.º) e Borges (375.º), enquanto Tiago Cação (558.º), Luís Faria (827.º) e Pedro Araújo (1.009.º) foram contemplados com wild cards para a fase de qualificação do primeiro evento dos quatro internacionais previstos para o próximo mês.
“É ótimo voltar a jogar torneios deste escalão, especialmente em Portugal, mais precisamente neste palco [Centralito] que é único no mundo, um dos lugares mais bonitos para se jogar ténis. Estou feliz e espero que corra bem à comitiva lusa”, afirmou Gastão Elias, que fechou a última temporada e iniciou esta época a jogar torneios da Federação Internacional de Ténis (ITF), agradecendo ainda o trabalho da FPT na organização dos dois eventos masculinos e dois femininos a realizar em Portugal.
Já Vasco Costa, presidente da FPT, destacou o “grande orgulho de voltar a organizar provas deste nível no Jamor, onde chegou a decorrer o Estoril Open, e reavivar este complexo maravilhoso com a realização destes torneios de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que estavam programados para o ano passado mas, dada a pandemia, foram adiados para este ano, e um ITF feminino de 60 mil dólares que vai contar com jogadoras de bastante qualidade.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=CWiMwFVL14U&feature=emb_logo
- Categorias:
- Portugal