O2 Arena de Londres fica sem as ATP Finals mas pode ganhar a… Laver Cup

Por José Morgado - Abril 25, 2019

Os adeptos de ténis em Londres — que já têm Wimbledon e o Queen’s Club anualmente — receberam esta semana a má notícia de que vão deixar de poder ver ao vivo na sua cidade as ATP Finals a partir de 2021, já que o ATP decidiu transferir a prova que conta com os oito melhores de cada ano para Turim, em Itália.

Ora, a Laver Cup, prova organizada por Roger Federer em parceria com o empresário Tony Godsick, não deverá ficar parada perante esse cenário. Depois de Praga (2017), Chicago (2018) e das anunciadas edições de Genebra (2019) e Boston (2020) a prova que tem alternado entre Europa e América deve rumar de novo ao Velho Continente e à O2 Arena de Londres em 2021, o primeiro ano em que a capital inglesa fica sem as ATP Finals.

Tony Godsick, empresário de Federer, garante no entanto que as cidades interessadas para receber a prova são… imensas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com