O tempo dele chegou! Ruud brilha em Madrid e conquista maior título da carreira
O tempo de Casper Ruud chegou. Talvez no momento mais improvável de todos. Depois de cair para o seu pior ranking desde julho de 2021, o norueguês de 26 anos conquistou no Mutua Madrid Open o seu primeiro título Masters 1000 da carreira, o maior da sua vida, isto após bater na trave em três finais de Grand Slam, duas de provas desta categoria e uma nas ATP Finals.
Para trás ficou Jack Draper (6.º), com Ruud (15.º) a resistir uma batalha de grande nível, com os parciais 7-5, 3-6 e 6-4. O escandinavo, que se tornou no primeiro do seu país a vencer uma prova desta categoria, começou por virar um 5-3 na primeira partida, viu Draper reagir de forma clara na segunda partida — com apenas um erro não forçado –, mas agigantou-se no terceiro parcial com um ténis muito maduro e certeiro para fazer a diferença.
Desta forma, conquista o 13.º título da carreira, o maior de todos, que lhe confere desde já um salto para o sétimo posto da hierarquia mundial masculina. Quanto a Draper, o britânico irá subir para a quinta posição do ranking ATP, mesmo vendo a sua grande trajetória em Madrid chegar ao fim de forma inglória.
Leia também:
- — Michelsen completa semana no Estoril Open com título mais importante da carreira
- — Naomi Osaka conquista no WTA 125 de Saint Malo o seu primeiro título desde 2021
- — Jaime Faria já conhece o adversário em Roma para a estreia em Masters 1000