O relato arrepiante de um tenista que admite pensamentos suicidas nos últimos meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 3, 2025

Federico Agustín Gómez é um tenista argentino que, aos 28 anos, está no 135.º posto do ranking ATP, somente a duas posições do seu máximo de carreira. Enquanto tenta saltar para o ATP Tour a tempo inteiro, Gómez partilhou aquilo que tem vivido nos últimos tempos, com um relato arrepiante.

“Sinto que toquei no fundo, mas quero agarrar-me a esta situação e puxar-me para cima para voltar à superfície. Não pude falar com ninguém, então procurei a melhor opção segundo o meu parecer. Isto pode apanhar alguns de surpresa, mas 2024 foi sem dúvidas o melhor ano da minha carreira tenística e o pior no lado pessoal. Os últimos seis meses foram os mais duros que vivi como ser humano. Conviver com pensamentos de deixar o ténis por completo, de realmente questionar se tudo isto vale a pena e até pensamentos suicidas de não querer viver mais e deixar este mundo, que são muito difíceis de expressar para mim. Mas queria que soubessem para que possam entender ações e comportamentos que possivelmente tive nestes últimos tempos”, confessou.

Gómez sublinha ainda o porquê de fazer esta partilha. “Espero que depois de me abrir um pouco me possa sentir um pouco melhor comigo mesmo e viver um pouco mais em paz fazendo o que amo, que é jogar ténis. Vou tentar voltar a ter essa alegria natural que me caracterizava e principalmente voltar a sentir-me bem comigo, sabendo que está não faz mal não estar bem”, acrescentou.

Leia também:

 


  • Warning: foreach() argument must be of type array|object, false given in /home/u804408051/domains/bolamarela.pt/public_html/wp-content/themes/bolamarela/single-post.php on line 338
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.