O que come e que exercícios faz Maria Sharapova?
Para além de ser a que faz mais dinheiro, Maria Sharapova é das desportistas mais famosas em todo o mundo. O seu talento dentro do court junta-se a uma forma física de fazer inveja a qualquer uuma, ingredientes que tanto lhe dão títulos no circuito profissional como inúmeras sessões fotográficas. A russa esteve recentemente à conversa com a Harpers Bazaar onde divulga os segredos da sua alimentação e rotina diária.
Admita, não há outra hipótese: em algum ponto da sua vida já foi ao Facebook do Bola Amarela, viu uma foto de Maria Sharapova e pensou “melhor é impossível”. Com 1,88 metros e 59 kg, a forma da número três do mundo não deixa qualquer um indiferente e por isso todos querem saber como é que Sharapova mantém o seu físico e ainda tem tempo de brilhar nas passadeiras vermelhas.
“Presto muita atenção ao tipo de comida que ingiro, mas também me permito um pouco de abusos“, confessou a russa à Harpers Bazaar, antes de indicar a sua rotina alimentar:
- Pequeno almoço: “tosta, queijo de cabra, fiambre e fruta”
- Almoço: “os russos gostam muito de sopa. Gosto de molho de tomate com vegetais de peito de frango”
- Snack saudável: “sumo verde”
- Guilty pleasure: “os meus doces Sugarpova. Sempre tive uma boca doce”.
- Bebida: “sangria, mas só durante as férias”
No que toca ao exercício físico, Sharapova diz que não passa muito tempo no ginásio e que prefere preparar-se para os grandes torneios do circuito WTA ao ar livre. “Treino cinco ou seis vezes por semana durante seis horas por dia com o meu preparador físico, Yutaka Nakamura, ou com um dos meus treinadores”, disse a jogadora de 28 anos, “jogar ténis a nível profissional requer uma enorme dedicação, e se descansas por mais do que três dias começas a perder massa muscular”.
Rotina de exercícios: “alongamentos, corrida na praia, duas horas de treino no court, exercícios, pilates e sessões na bicicleta ou em colinas com intervalos”
E pronto, agora é seguir os conselhos de quem sabe e esperar um dia chegar onde Maria Sharapova chegou. Muito boa sorte, olhe que vai precisar.