O jovem francês que tem Nadal como ídolo e o objetivo claro de ganhar… Roland Garros

Por Nuno Chaves - Outubro 9, 2023

Arthur Cazaux é um dos muitos jovens franceses que prometem dar que falar no futuro e os objetivos já parecem mais do que traçados para o que aí vem.

O tenista de 21 anos, que começou o ano fora do top 380 ATP mas que já está às portas dos 120 melhores do mundo, deu uma entrevista muito interessante ao Punto de Break, onde falou sobre os seus grandes objetivos e revelou também que o seu ídolo é Rafa Nadal.

Leia também:

ÍDOLO NADAL

É o meu ídolo desde pequeno. foi por ele que comecei a jogar ténis. Ninguém na minha família jogava ténis. Lembro-me de quando era muito pequeno o meu pai via Roland Garros pela televisão, era o único torneio que via. Vi um encontro do Nadal e algo fez um click. Pedi à minha mãe para me comprar uma raqueta de ténis, devia ter uns três ou quatro anos e foi assim que comecei. Desde então, não deixei de seguir o Nadal e o ténis. Jogo graças a ele. 

PERTO DE SE ESTREAR NO TOP 100

É um dos meus objetivos, entrar para o top 100 até ao final do ano e qualificar-me para as Next Gen ATP Finals, são dois objetivos que vou tentar cumprir nas próximas semanas. Será um bom feito, sobretudo uma boa prova de que estou a trabalhar corretamente e que continuo a progredir. Veremos como vou terminar a temporada. Seja como for, vou continuar a treinar muito. Para as Next Gen Finals faltam poucas semanas e há muitos jogadores perto de alcançarem os pontos. Será divertido. Espero estar lá e que seja uma grande experiência.

OBJETIVO DE GANHAR… ROLAND GARROS

Quando era pequeno era um sonho mas agora é um objetivo. Como francês, ganhar Roland Garros é o objetivo final. Treino todos os dias para ter a esperança de conseguir este objetivo algum dia. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.