O incrível início de época de Lehecka: ainda não perdeu mas três dos seus sete rivais… desistiram

Por José Morgado - Janeiro 16, 2025

Jiri Lehecka, de 23 anos, tem feito um início de época perfeito, com um segundo título da carreira em Brisbane, na primeira semana do ano, e a chegada tranquila à terceira ronda do Australian Open, onde defronta esta sexta-feira o francês Benjamin Bonzi. 

O tenista checo tem, no entanto, vivido com uma coincidência incrível nestas suas primeiras semanas: é que três dos sete tenistas que defrontou neste início de época… desistiram durante os encontros. Grigor Dimitrov e Reilly Opelka nas meias-finais e final de Brisbane e agora Hugo Gaston na segunda ronda do Australian Open.

Bonzi tentará escapar à ‘sina’ num encontro agendado para a KIA Arena no final da jornada de sexta-feira.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com