O grande registo de Mpetshi Perricard que impõe respeito aos tubarões

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025

Giovanni Mpetshi Perricard tem dado que falar desde a temporada passada e continua a ser um grande problema para a elite do ténis mundial. Com o seu estilo de jogo ousado, o francês de 21 anos arrisca sempre no serviço e em potência máxima, algo que lhe valeu mais um excelente triunfo, desta feita diante de Frances Tiafoe, a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane.

Ora, esta foi a sexta vitória em sete encontros disputados diante de jogadores do top 20, um registo melhor do que… o de toda a gente nos seus primeiros sete duelos deste tipo desde 1990. Mpetshi Perricard apenas cedeu diante de Carlos Alcaraz em Pequim, na época passada, batendo o que tenistas como Andrei Medvedev, Felix Auger-Aliassime, Jerzy Janowicz ou Ugo Humbert alcançaram, todos eles com 5 vitórias nos 7 primeiros duelos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt