This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O dado incrível que coloca Rybakina a anos-luz do resto do circuito
Elena Rybakina é a jogadora do momento no circuito WTA. Depois de vencer as WTA Finals, a tenista cazaque prolongou o seu excelente momento de forma ao conquistar o Open da Austrália 2026, resultado que a coloca como número três do ranking mundial. Para lá do nível de jogo apresentado, que foi impressionante, há um fator-chave para explicar o seu sucesso: o serviço.
No Major das Antípodas, Rybakina foi a tenista com mais ases em todo o torneio (47), ficando a anos-luz da sua perseguidora mais próxima, Aryna Sabalenka (27). Quase o dobro de serviços diretos, um número impressionante, que lhe permitiram ceder apenas um set em todo o torneio. Além disso, é também a jogadora com mais ases em 2026, somando já 75.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
- Categorias:
- WTA
