This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O dado impressionante que demonstra a desaceleração dos courts do torneio de Xangai

Há uma tendência clara no circuito ATP para tornar todos os courts cada vez mais lentos, mas no caso do ATP Masters 1000 de Xangai 2025 essa desaceleração foi especialmente abrupta e notória. De facto, o CPI (Court Pace Index), indicador que mede a velocidade dos courts, é de 32,9 na edição atual, uma mudança severa em relação aos 40,8 que tinham os campos deste torneio no ano passado. Embora seja verdade que estão a ser usadas bolas Yonex, mais leves do que o habitual, a humidade dominante compensa esse fator e aumenta a sensação de lentidão dos próprios courts.
Vários jogadores têm sentido na pele a velocidade dos courts e a humidade, mais recentemente Hamad Medjedovic (65º) que desistiu no segundo set frente a Arthur Rinderknech (54º), como Roger Federer afirma que os courts estão cada vez mais lentos.
Shanghai 🇨🇳: Court Conditions – Grandstand 2 #RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/XKDCE7FUhG
— ATP Tennis Stats; Snooker Stats (@ATP_Entry) October 2, 2025
- Categorias:
- ATP World Tour