O Bola Amarela nasceu há 12 anos e está de parabéns!

Por José Morgado - Novembro 29, 2019
bolamarela

29 de novembro. Há exatamente 12 anos, nascia o Bola Amarela. Por essa razão, esta quinta-feira é dia para agradecer: ao André Luso, que teve a ideia de criar o site em 2007, numa altura em que o ténis era uma modalidade de espaço informativo residual tanto na imprensa como na internet; à Marta Talhão e ao Carlos Morais, que comigo fizeram parte de uma das primeiras equipas do site; ao Zézé Morais, à Luísa Palmeira, ao Pedro Almeida, à Susana Costa, ao Nuno Chaves, que não só têm sido companheiros de anos mas também amigos; mais recentemente, à Patrícia Oliveira e ao Tiago Ferraz, que integraram a equipa nos últimos meses; e ao Joaquim José Barbosa Regadas, que teve a ousadia e a visão de acreditar no nosso projeto e transportá-lo para outro patamar.

E claro: obrigado aos leitores. Aos que nos lêem nos quatro cantos de Portugal há uma dúzia de anos e àqueles que mais recentemente nos passaram a ler no Brasil e noutros países do Mundo onde se fala, lê e escreve português. O Bola Amarela só faz sentido por causa de cada um de vocês.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com