O antes e o agora: a grande fotografia que junta Berdych e o menino Mensik

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2025
Mensik

Jakub Mensik encarregou-se de colocar um ponto final no jejum checo em torneios Masters 1000, ao suceder a Tomas Berdych 20 anos depois. O jovem de 19 anos sagrou-se campeão do Miami Open e interrompeu essa seca que durava desde o Masters 1000 de Paris, em Bercy.

Pois bem, um dia depois, surge uma fotografia marcante e imperdível. Foi num Challenger em Prostejov que um menino chamado Jakub conseguiu uma recordação com o ídolo do seu país. Algo que neste momento surge como o antes… e o agora do ténis checo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt