Nuno Marques: «Temos muita confiança em nós, vamos jogar para ganhar»
O confronto entre Portugal e Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África, começa dentro de dois dias, no CIF (Club Internacional de Foot-ball), mas o pontapé de saída foi dado esta quarta-feira, com a conferência de imprensa de antevisão ao primeiro confronto de 2017 da Taça Davis.
“Vai ser uma eliminatória muito difícil, contra uma equipa muito boa, com jogadores muito experientes e fortes, tanto de singulares como de pares”, disse Nuno Marques, capitão da seleção nacional. “Mas temos muita confiança em nós, vamos jogar para ganhar, sabemos que podemos”, acrescentou, salientando a importância do apoio do público. “E jogamos em casa, é sempre melhor jogar em casa do que fora, sem dúvida”.
“Teoricamente não é uma equipa tão forte em terra. O número um deles [Dudi Sela] joga bem, é muito experiente. Têm o finalista do Open da Austrália de juniores e tem um par forte, com um jogador que está no top-50. É uma equipa muito experiente, com espirito muito competitivo, mas estamos preparados”, reforçou Nuno Marques.
Sobre o possível apuramento para o Grupo Mundial, o técnico de 46 anos assegurou que é um objetivo que está presente, mas há mais em que pensar, para já. “Não estamos a pensar muito no apuramento para o Grupo Mundial, é um sonho, todos queremos atingi-lo, mas temos de nos concentrar agora nesta eliminatória, temos que ir à vez. Estamos bem preparados, estamos a habituar-nos bem às condições”.
Relembre-se que a defender as cores nacionais, entre sexta-feira e domingo, estão João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva, com João Domingues como suplente.