This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Os jogadores conhecem os rivais melhor do que eu. Os ranking nada dizem»
Nuno Marques, selecioanador português, falou esta quarta-feira aos jornalistas em Estocolmo e realçou a versatilidade dos tenistas portugueses para em diferentes superfícies, admitindo que, ainda assim, a Suécia tem “mais vantagem” no hard court do Kungaliga Tennishallen, em Estocolmo, palco da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana.
“Normalmente, não jogamos em casa num court com estas condições, que são mais da preferência da Suécia. Provavelmente, a vantagem do hard court é mais deles. Jogámos muitas eliminatórias em casa e jogámos para aí 80 por cento em terra batida. Se estamos confortáveis em terra batida, a verdade é que temos jogadores versáteis”, referiu Marques na conferência de imprensa de abordagem à eliminatória, que se cumpre na sexta-feira e no sábado.
Salientando que João Sousa e Gastão Elias “jogam bem em piso rápido”, Nuno Marques expressou satisfação pelas condições no Kungaliga Tennishallen, em Estocolmo. “Começámos na terça-feira a treinar, estamos a adaptarmo-nos ao court. O court está rápido, as bolas são um pouco diferentes do que estamos habituados. Mas são boas condições e vamos tentar preparar um bom fim de semana”, afirmou.
Sobre a equipa sueca, Nuno Marques sublinhou que os tenistas portugueses conhecem os opositores, por se cruzarem com eles no circuito profissional. “Eles sabem melhor do que eu”, disse, acrescentando, em referência a Elias Ymer e Mikael Ymer, que “a Suécia tem talentos, com muito potencial, muitos explosivos e com jogo muito agressivo, solidez e versatilidade em várias condições do court”.
No entanto, Nuno Marques vincou que a Taça Davis “é sempre diferente dos torneios” no circuito profissional e salientou que “os rankings nada dizem”.
- Categorias:
- Sem categoria