This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Fomos superiores nos momentos mais importantes»
Foi com natural satisfação que Nuno Marques se apresentou aos jornalistas na conferência de imprensa desta sexta-feira, após a sua equipa arrecadar a vantagem de 2-0 frente à Eslovénia. O capitão português aprovou as prestações de João Sousa e de Gastão Elias mas mostrou também alguma precaução, já que a vitória na eliminatória apenas poderá ser consumada amanhã.
Tanto o número um como o número dois nacionais fizeram as delícias das bancadas do Clube de Ténis de Viana na eliminatória que decide a permanência no Grupo I da zona euro-africana. Para Nuno Marques, o encontro de João Sousa foi o que causou mais dificuldades mas mesmo assim não chegou para preocupar o capitão:
“O Gastão serviu muito bem quando foi preciso e esteve muito em cima do jogo. O João teve ali dois sets um bocadinho à procura de entrar no jogo, um jogo estranho porque não conseguiu fazer nenhum break em dois sets. Achei sempre que se o Tom conseguisse os dois primeiros sets o João ia buscar o encontro no quinto set. Eles foram corajosos e quando tiveram de subir o nível subiram, por isso muito contente”.
Terminar o primeiro dia de Taça Davis é sempre importante, já que “é melhor estar a ganhar 2-0 do que a perder por 0-2 ou estar empatado”, diz Nuno Marques, acrescentando que ainda há pelo menos mais um encontro a valer: “ainda não ganhamos nada pois precisamos de ganhar mais um ponto perante uma equipa dura. Acho que fomos superiores nos momentos mais importantes em que tivemos de ser, por isso foi muito positivo”.
Os favoritos ficaram ainda mais favoritos? “Não faço a mínima ideia das percentagens“, respondeu Nuno Marques, no seguimento das declarações do capitão da Eslovénia, “acho que estamos numa boa posição e que o dia correu muito bem. Amanhã temos um par duro e é preciso abordá-lo da mesma maneira do que estivesse tudo empatado. Mas sim, estamos numa posição favorável”.
- Categorias:
- Sem categoria