Nuno Marques: "A escolha do Pedro em vez do Gastão tem que ver com tudo"
Nuno Marques, capitão da equipa portuguesa na Taça Davis, justificou as escolhas do duo que vai representar as cores nacionais na sexta-feira, dia em que se disputam os dois primeiros encontros de singulares. O antigo jogador português diz que pensou em vários fatores para chamar Pedro Sousa em vez de Gastão Elias, como tem sido habitual, ao encontro de amanhã, frisando que a equipa se encontra em boa forma e pronta para entrar em court.
“A escolha do Pedro [Sousa] em vez do Gastão [Elias] tem que ver com tudo. Com o contexto, com o adversário. Está e a nossa equipa”, disse Nuno Marques. Recorde-se que Pedro Sousa venceu recentemente o terceiro título da sua carreira, na prova italiana de Como, e assumiu há poucas semanas o estatuto de número dois nacional, ocupando atualmente a 107.ª posição da hierarquia mundial.
“Os jogadores estão bem. São todos muito profissionais. O Joao adaptou se bem a terra, está tudo bem e estou satisfeito”, acrescentou Nuno Marques.
Gastão Elias ficou por agora fora dos encontros de singulares mas vai juntar-se a João Sousa no encontro de pares, a ter lugar no sábado a partir das 14h30.