This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «O dia correu muito bem mas ainda não ganhámos a eliminatória»
Nuno Marques era um homem tranquilo no final da primeira jornada do confronto que coloca Portugal frenta à seleção de Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Para o capitão nacional, João Sousa e Gastão Elias estiveram a altura do desafio, colocando a equipa lusa a um passo do triunfo na eliminatória.
“Jogaram muito bem, com atitude”, começou por dizer o técnico de 46 anos aos jornalistas presentes na sala de imprensa do CIF, no Restelo. “Contra uma ótima equipa, com uma boa postura e com grandes competidores”, acrescentou Marques, fazendo questão de individualizar as prestações dos seus dois melhores jogadores. “O João esteve a um nível muito forte, muito sólido. Gostei da postura e do ténis o jovem israelita [Yshai Oliel], que não teve muitas oportunidades, mas procurou-as”.
“Muito mérito para o Gastão, que fez o break no segundo set, sentindo-se que o jogo ia mudar. O obejtivo era jogar bem, com atitude, porque o nível estava lá. Jogamos em casa, por isso é aproveitar o ambiente”, declarou o “comandante” nacional, lembrando, no entanto que amanhã a luta continua. “O dia correu muito bem mas ainda não ganhámos a eliminatória”.
O segundo dia da eliminatória, este sábado, é dedicado ao encontro de pares, com João Sousa e Gastão Elias a serem chamados novamente ao court, para defrontar, pelas 15 horas, Daniel Ciuckerman e Jonathan Erlich, de 39 anos e número 49 do mundo de pares.
- Categorias:
- Sem categoria