Nuno Marques conta com "público maravilhoso" numa "eliminatória bastante difícil"

Por admin - Setembro 14, 2016

O teórico favoritismo resvala para o lado de Portugal, mas é com cautela que Nuno Marques encara a eliminatória diante da Eslovénia, que se disputa de sexta-feira a domingo no Clube de Ténis de Viana do Castelo. “O objetivo é entrarmos cheios de força sexta-feira para uma eliminatória bastante difícil”, disse o capitão da seleção nacional na conferência de imprensa de antevisão ao confronto.

Tendo em vista a luta pela manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, a comitiva portuguesa, representada por João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues, conta com um trunfo de peso, à semelhança das eliminatórias anteriores, conforme relembrou Marques.

“Queria apelar ao publico maravilhoso. Estamos muito contentes por voltar a Viana. Foi uma experiência incrível [no ano passado], temos memorias incríveis. Queremos ter aquele público que conhecemos bem a apoiar-nos. Esperemos que adiram, como aconteceu no ano passado, porque foi uma grande ajuda para nós”.

Quanto aos treinos decorridos no CT Viana, e também no Clube de Ténis do Porto, por culpa da chuva, o selecionador nacional diz terem corrido de feição. “A equipa tem-se adaptado muito bem, tem treinado muito bem”, garantiu Marques, adiantando que o joelho de João Sousa não se tem revelado um problema. “O João tem vindo a aumentar a carga, tem vindo a recuperar, mas está bem. Tem melhorado progressivamente e vai estar em forma”.