Nuno Deus vence e está apurado para a segunda ronda na Póvoa de Varzim
Nuno Deus apurou-se hoje para a segunda ronda do Futures da Póvoa de Varzim, após bater, num confronto 100% português, Martim Leote Prata, por 6-0 e 6-3, ao cabo de 1h21 de jogo.
A superioridade do número 896 do mundo ficou logo patente na primeira partida, ao não ceder qualquer jogo e ao conquistar o parcial em apenas 29 minutos. No segundo set, Martim Leote Prata conseguiu reagir, tendo inclusivamente estado por duas vezes com um break à maior. No entanto, o jovem de 16 anos acabou por sucumbir na fase final do encontro, permitindo a vitória do seu compatriota.
Nuno Deus vai agora defrontar, na segunda ronda, o tenista do Zimbabwe e número 440 do ranking mundial, Takanyi Garanganga.
Menos feliz foi Miguel Semedo (944º do ranking) que sai do torneio poveiro sem qualquer jogo conquistado, após ter sido batido por duplo 6-0 pelo francês Arthur Weber (1381º).
O torneio da Póvoa de Varzim é uma prova da categoria Futures que distribui prémios de $15.000. Além dos portugueses já citados, também Frederico Silva, Gonçalo Falcão, João Monteiro, Luís Faria, Francisco Cabral, Tiago Cação e Fred Gil representam as cores nacionais neste torneio.