Nuno Borges vai sair do top 50… mas não defende mais pontos até ao fim da temporada
Nuno Borges sai do US Open com um sabor muito agridoce. O maiato lutou de forma corajosa em pleno Estádio Arthur Ashe e só caiu mesmo no limite de uma batalha brutal com Tommy Paul, num dos melhores encontros do torneio até agora. Como consequência de não ter repetido os oitavos-de-final do ano passado, o número um nacional vai ter uma queda substancial no ranking, mas nem tudo é negativo nesse sentido.
Pois bem, não há volta a dar e Borges vai mesmo sair do top 50 pela primeira vez desde 15 de julho do ano passado, sendo que na melhor das hipóteses irá surgir na 52.ª posição, isto quando começou o US Open no 41.º lugar. A questão é que o resto da temporada poderá ser mesmo sempre a somar para o melhor português da atualidade.
Na temporada passada, Borges viu uma lesão estragar-lhe a reta final da época, uma vez que apenas disputou mais três torneios depois de chegar aos ‘oitavos’ do US Open: perdeu na primeira ronda de Basileia, Paris e Belgrado. Ora, sem pontos a defender, o português tem tudo para recuperar na hierarquia mundial nos próximos meses, começando pelo ATP 250 de Chengdu e pelo ATP 500 de Tóquio.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico