This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Nuno Deus passam à 2ª ronda, Artur Completo surpreendido
A jornada de terça-feira no Clube de Ténis de Idanha-a-Nova trouxe aos courts 4 dos 7 tenistas portugueses a disputar o quadro principal de singuares, depois de Bruno Pedrosa, Diogo Lourenço e Gonçalo Falcão não terem conseguido o apuramento no dia anterior.
A abrir as hostilidades do court 3, Artur Completo defrontava o qualifier espanhol Juan Pablo Canas Garcia, o qual tinha defrontado na semana passada também na ronda inaugural, e apesar do teórico favoritismo e de ter vencido o primeiro set, voltou a não conseguir ultrapassar o seu oponente de 19 anos e sucumbiu com os parciais de 3-6 6-3 6-4.
Apesar do início menos bom para as cores nacionais, Nuno Borges (derrotando o naturalizado português Guilherme Osório por 6-3 7-5) e Nuno Deus (vitória por duplo 6-4 frente ao britânico Jay Clarke) carimbaram o seu acesso à segunda ronda do torneio, onde terão de defrontar os 1º e 8º cabeças-de-série, respectivamente, na luta por um lugar nos quartos-de-final.
Para esta quarta-feira, estão previstas as estreias em prova de André Gaspar Murta, 2º pré-designado do quadro, que defronta o gaulês Romain Bauvy no segundo encontro do dia do court 1, de João Monteiro, vencedor do Future de Idanha-a-Nova da semana transacta, frente ao também francês e 7º cabeça-de-série Baptiste Crepatte (4º encontro do court 1), e também de Felipe Cunha e Silva, que teve de ultrapassar o qualifying antes do embate de hoje com o norte-americano Hunter Reese, no primeiro encontro do dia no court 1.
Já na competição de pares, todos os intervenientes portugueses (Francisco Cabral com Felipe Cunha e Silva, Gonçalo Falcão [ao lado do belga Victor Poncelet] e Artur Completo com André Gaspar Murta) carimbaram o acesso aos quartos-de-final da competição, sendo que todos eles jogam esta quarta-feira novamente, tal como Nuno Deus (ao lado de Jorge Hernando Ruano), que se havia qualificado já na segunda-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal