Nuno Borges não resiste a Machac e cai na primeira ronda de Roland Garros
Nuno Borges tem dado muitos passos em frente nos grandes torneios esta temporada, mas não conseguiu ir além da primeira ronda em Roland Garros. O número um nacional, atual 47.º do ranking ATP, até teve break de vantagem nos dois primeiros sets, mas acabou por não resistir a Tomas Machac (34.º) e despediu-se do Grand Slam francês na variante de singulares.
O maiato de 27 anos cedeu diante do recém-coroado vice-campeão do ATP 250 de Genebra — a caminho do encontro decisivo bateu… Novak Djokovic –, com os parciais 7-6(3), 6-4 e 6-3, num encontro que arrancou cinco horas depois do previsto devido à chuva que caiu em Paris. Ainda assim, o resultado até se torna algo enganador na medida em que Borges podia ter escrito uma história bem diferente.
Leia também:
- — Nadal não confirma adeus a Roland Garros: «Não é 100% certo»
- — Zverev joga muito e elimina Nadal no provável último adeus do espanhol ao ‘seu’ reino
- — [VÍDEO] O arrepiante regresso e apresentação em Roland Garros
O português, que alcançou uns históricos ‘oitavos’ no Australian Open, liderou por 3-1 no primeiro set e por 4-1 no segundo, mas deixou escapar o ascendente em ambos os momentos, acabando mesmo por não evitar uma derrota em três parciais. Assim, não repete o triunfo do ano passado, quando bateu John Isner na eliminatória inaugural, e fica focado na variante de pares, ao lado de Arthur Rinderknech. Já Machac segue para defrontar Mariano Navone ou Pablo Carreño Busta.