Nuno Borges feliz com vitória: «É sempre difícil defrontar o Stan Wawrinka»

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2025
borges-marselha

Nuno Borges, de 27 anos, apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 250 de Marselha, em França, às ‘custas’ do lendário suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e múltiplo campeão de Grand Slam. No final do encontro, o maiato admitiu as dificuldades sentidas.

“É sempre difícil defrontar o Stan. Este torneio é muito duro e tem muito bons jogadores. Ele ganhou em todas as superfícies, muitos encontros, é capaz de fazer grandes coisas e eu tentei ajustar-me. Não foi igual a Bucareste mas foi muito difícil, com muitas trocas de bolas longas e pontos duros”, confessou ainda na entrevista em campo.

Nuno Borges vira e volta a derrotar o lendário Wawrinka para avançar em Marselha

Borges vai agora defrontar o seu parceiro de pares desta semana, o belga Zizou Bergs, diante de quem perdeu nas meias-finais de Auckland no início da época. “Conhecemo-nos bem. Jogámos no início do ano e fomos parceiros de pares esta semana. E estou ansioso por defrontá-lo novamente.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com