Nuno Borges está de volta ao top 50 e não defende mais pontos até ao fim do ano
Nuno Borges está de regresso ao top 50 do ranking ATP. A atualização desta segunda-feira traz essa novidade para o tenista português, de 28 anos, que subiu à custa da campanha no Masters 1000 de Xangai, onde atingiu os oitavos-de-final do torneio chinês pela primeira vez na carreira.
Assim, Borges passa a figurar no 46.º lugar da hierarquia mundial masculina, depois das cinco posições que galgou, sendo que vai mantendo o 30.º posto como o seu recorde pessoal no ranking. Esse registo está a cerca de 500 pontos de distância nesta altura, mas algo que ganha força é mesmo a hipótese de acabar o ano pelo menos dentro do top 50.
É que Nuno Borges não defende pontos até ao final da temporada, em virtude das derrotas que sofreu nas primeiras rondas de Basileia, Paris e Belgrado no ano passado. O português tem previsto disputar o ATP 500 de Viena — ainda a quatro lugares do quadro principal –, o Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Atenas.
De resto, nota para o facto de Jaime Faria ter caído dez posições para o 128.º posto, enquanto Henrique Rocha surge no 161.º lugar.
Leia também:
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai