Nuno Borges entra no ranking ITA: «O mais importante é a classificação da equipa»
Nuno Borges, de 19 anos, viajou no início do ano para os Estados Unidos e, quatro meses depois, já começa a dar cartas em solo norte-americano. O jovem natural da Maia, a estudar e a competir na Mississippi State University, surge esta semana pela primeira vez no ranking da ITA (Intercollegiate Tennis Association), alusivo à classificação entre universidades, e posiciona-se atualmente no 105.º posto individual.
“Na verdade não me importo muito com este ‘ranking’. O mais importante é a classificação da equipa no geral, o ‘ranking’ de singulares acabaria por aparecer”, começou por dizer Borges ao “Bola Amarela”, referindo-se ao 23.º lugar da hierarquia que a sua equipa – “Bulldogs” – ocupa esta semana.
“Estou a adorar estar aqui e tem sido uma experiência incrível poder jogar pela equipa. Temos trabalhado muito e temos sido bem sucedidos”, reforçou Nuno Borges, que, enquanto júnior, chegou a figurar no 44.º posto da tabela mundial. Como sénior, estatuto que tem desde o início de 2016, o português tem acumulado triunfos na cidade norte-americana de Starkville tanto em singulares como em pares.