Nuno Borges e Felipe Cunha e Silva campeões de pares no Perú
Nuno Borges, de 17 anos e 1980.º colocado do ranking mundial, e Felipe Cunha e Silva, também de 17 anos e número 1602.º da hierarquia ATP, sagraram-se este sábado campeões do Inka Bowl 2015, prova júnior da categoria ITF disputada no Perú, sobre terra batida.
A defender o estatuto de primeira pré-designada da competição, a dupla portuguesa desembaraçou-se na final do par composto pelos jogadores brasileiros Lucas Koelle e Evaldo Neto e venceu pelos parciais de 6-3 e 6-2.
Na competição de singulares, Borges e Cunha e Silva tiveram destinos distintos. Nuno alcançou as meias-finais, cedendo apenas para o tenista argentino Geronimo Espin Busleiman, em três partidas, ao passo que Felipe caiu nos quartos-de-final frente ao brasileiro Igor Marcondes, sexto cabeça-de-série.
Os portugueses António Sabugueiro e Salvador Bandeira também participaram em ambas as variantes. A jogarem a vertente de pares juntos, o equipa lusa foi eliminada na primeira ronda, assim como nas respetivas eliminatórias inaugurais da competição de singulares.