Nuno Borges despede-se do Masters 1000 de Madrid na primeira ronda
Não foi feliz a estreia absoluta de Nuno Borges no Masters 1000 de Madrid. O número um nacional, 74.º do ranking ATP, cedeu na ronda inaugural do Mutua Madrid Open, ao cair frente ao norte-americano Marcos Giron (61.º), num encontro que esteve muito perto de pelo menos seguir para uma terceira e decisiva partida.
Borges caiu com os parciais 6-2 e 7-6(7), pelo que facilmente se percebe que a entrada acabou por ser presa e em falso. No entanto, o maiato começou a ganhar confiança e estabilizou no segundo parcial, embora tenha chegado ao fim do encontro sem conseguir criar um break point nas rápidas condições de jogo de Madrid.
Nuno Borges levou a decisão para o tie-break, no qual liderou por 4-2, antes de ter um set point no seu próprio serviço a 6-5. O português não aproveitou e até salvou um match point pouco depois com um winner de direita, antes de ver o destino confirmar-se diante de Giron. Segue-se agora a viagem para o Challenger 175 de Aix-en-Provence, que se disputa na próxima semana.