Nuno Borges derruba top 250 na primeira ronda do Challenger da Maia
A jogar em casa, o maiato Nuno Borges derrubou Roberto Ortega-Olmedo, 232.º classificado no ranking mundial, no Challenger da Maia.
O jovem tenista (614.º ATP) é o primeiro português a conseguir uma vitória no quadro principal do terceiro (e último) Challenger realizado em Portugal, em 2019. Mais do que isso, este triunfo é o primeiro da carreira de Borges em quadros principais do Challenger Tour.
Borges, brindado com um wild card, arrasou o tenista espanhol no primeiro parcial. Depois de ter sofrido um breakpoint no primeiro jogo, o português recuperou da melhor forma possível e conseguiu aplicar três quebras de serviço, o que lhe garantiu a vitória por 6-1.
O segundo set revelou-se mais complicado. Ortega-Olmedo não se deixou ficar e ainda tentou equilibrar a partida, chegando ao 6-6. Num tie-break impróprio para cardíacos, Borges conseguiu sair vitorioso por 7-6(11). Uma vitória que, com certeza, nunca mais vai esquecer.
Na próxima ronda vai medir forças com o quinto cabeça-de-série, Attila Balazs. Porém, ainda hoje, regressa ao court para disputar a primeira ronda da variante de pares ao lado de Francisco Cabral.